segunda-feira, 15 de julho de 2013

Django Livre

Com direção de Quetin Tarantino

 

djan1

O último filme dirigido pelo renomado diretor Quentin Tarantino gerou polêmica entre os críticos de cinema. Os defensores das obras “tarantinas” dizem que a releitura feita pelo diretor apresenta uma de suas características mais marcantes: o humor em meio a violência. Outros, dizem que Tarantino errou a mão quando passou do sucesso de filmes de guerra, Bastardos Inglórios para um filme de faroeste, Django Livre.

Entre críticas positivas e negativas, o longa acabou por levar o Oscar de Melhor Roteiro Original e foi indicado para mais quatro categorias. Tarantino aborda a época da escravidão, no sul dos EUA, e faz dela o cenário de mais uma fantasia de vingança dos oprimidos, como fez com as mulheres nos dois volumes de “Kill Bill” e os judeus em “Bastardos Inglórios”.

Na trama, Django é encontrado e libertado por Dr. King Schultz, um caçador de recompensas que vê em nele sua principal oportunidade de identificar três irmãos procurados pela justiça e que anos antes haviam caçado, açoitado e separado o então escravo de sua mulher, a escrava Broomhilda. Durante a caçada ao trio, Schultz e Django tornam-se amigos e decidem resgatar Broomhilda da fazenda de Calvin Candie. Schultz age por princípio e lealdade, Django por amor.

Com Jamie Foxx, Christoph Waltz e Leonardo DiCaprio no elenco, Django Livre chega às lojas no dia 22 de maio. Assista e tire suas próprias conclusões sobre mais essa obra de arte de Tarantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário